REEMBOLSO DESPESAS DE SAÚDE

REEMBOLSO DESPESAS DE SAÚDE

Como faço o pedido de reembolso?

Submeta as suas despesas de saúde sem necessidade de enviar os originais das despesas por correios. Depois de aceder à sua Área de Cliente MyFidelidade, deverá:

  1. Selecionar a opção “Pedir Reembolso de Saude” no menu lateral;
  2. Indicar a Apólice e Pessoa Segura;
  3. ​Escolher o tipo de despesa: consultas, exames e tratamentos; estomatologia; medicamentos; óculos e lentes ou internamento e parto;
  4. Anexar a fatura/recibo legível em formato digital ou tirar uma fotografia.

Quais os documentos que devem acompanhar o pedido de reembolso?

A documentação a apresentar por tipo de despesa poderá ser consultada durante o processo do pedido, onde são disponibilizados os tipos de documentos adicionais que deve anexar tendo em conta as despesas do seu pedido.​

Existem requisitos nas faturas/recibo?
No caso de despesas de Estomatologia e Medicina Dentária, as faturas/recibo devem indicar os Atos Médicos realizados com detalhe do tratamento e respetivo dente (quando aplicável).

E se efetuei o pagamento a nível particular ou a fatura foi comparticipada por outro sistema de saúde e estou a apresentar a despesa?

Em ambas as situações, caso pretenda apresentar a despesa paga à Multicare para reembolso, devem ser anexadas as cópias dos documentos (fatura/recibo e documento adicional quando necessário) e a declaração dos valores não comparticipados, quando se tratar de uma despesa comparticipada por outro subsistema.

Como é feito o reembolso?

No caso de aprovação do pedido de reembolso, o Titular receberá o pagamento por transferência bancária.​​​​​​​​​​​​​​​

Como posso acompanhar o pedido de reembolso?

Consulte o estado do pedido de reembolso em tempo real, o resumo do movimento e documentos associados. Depois de aceder à sua Área de Cliente MyFidelidade, deverá:

  1. Selecionar a opção “Movimentos” no menu lateral ou no detalhe da apólice;
  2. Indicar a Apólice e Pessoa Segura;
  3. Filtrar os movimentos por: estado, tipo de movimento e intervalo de datas.

​​

Como faço se precisar de anexar documentos adicionais?

Na análise do pedido de reembolso, poderemos solicitar informações adicionais. Nesse caso, receberá essa informação no processo em causa e poderá submeter o solicitado de forma simples e rápida em MyFidelidade no seu computador:

  1. Através da opção “Os meus Seguros”, aceda ao detalhe da sua apólice de saúde e escolha a opção “Movimentos”.
  2. No Separador “Acompanhar Pedido”, selecione a opção “Anexar Documento”.

É possível anexar até 3 ficheiros em formato digital ou tirar uma fotografia elegível.

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